Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs', diz Bolsonaro sobre incêndios

Postado em 22 de Agosto de 2019

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a afirmar, que ONGs são suspeitas de provocar incêndios na Amazônia. Questionado sobre se poderiam ser fazendeiros os autores dos focos das queimadas, ele disse que sim.  "Pode, pode ser fazendeiro, pode. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs", afirmou Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada. 

O presidente mostrou-se irritado com a repercussão de uma declaração sua sobre o tema na quarta (21), quando disse que as queimadas poderiam ser ação criminosa de "ongueiros" para chamar a atenção contra o governo. Ao parar para falar com jornalistas, depois de cumprimentar apoiadores na porta do Alvorada, ele disse que a imprensa foi irresponsável ao dizer que ele estava acusando as ONGs. Ele disse que gostaria de "converter" os jornalistas. 

"Vocês me entrevistaram ontem, vocês viram o que saiu nos jornais? Não é culpa de vocês, passa pelo filtro do editor. Em nenhum momento eu fui e falei, acusei as ONGs. [Falei de] suspeita", disse. Incomodado, ele ironizou que os jornalistas esperavam que ele dissesse que são os índios os autores das queimadas. "São os índios, quer que eu culpe os índios? Vai escrever os índios amanhã? Quer que eu culpe os marcianos? É, no meu entender, um indício fortíssimo que esse pessoal da ONG perdeu a teta deles. É simples."

 

© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados