Jesus eleva o sarrafo: “Ganhar não é o bastante”

Postado em 10 de Junho de 2019

Por Cahê Mota — Rio de Janeiro

Se depois da tempestade vem a bonança, o Flamengo se apressou para colocar Jorge Jesus em cena e renovar as esperanças após péssima atuação no empate com o Fluminense. Após acompanhar o clássico no Maracanã, o treinador português foi apresentado nesta segunda, no Ninho do Urubu.

- Quando você treina uma equipe como o Flamengo, uma das melhores equipes de um país, os torcedores querem, além da vitória, qualidade de jogo. Ganhar somente não é o bastante. Isso é normal. Quem joga no Flamengo tem que perceber essa exigência, que é preciso além da vitória - disse o português.

 

Jorge Jesus em sua apresentação no Ninho do Urubu — Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.comJorge Jesus em sua apresentação no Ninho do Urubu — Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com 
Jorge Jesus em sua apresentação no Ninho do Urubu — Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com

JJ, como é habitualmente chamado em seu país, chega ao Rubro-Negro acompanhado de sete profissionais, que compõem a comissão técnica. O grupo começa a trabalhar no centro de treinamento no próximo dia 20, quando o elenco volta da folga após a pausa do Brasileirão para Copa América. O treinador disse que aumentou a lista com pedidos dos reforços

- Claro que conheço o elenco. Não vi o Flamengo a partir do momento que me convidaram, eu vejo todos os jogos do futebol brasileiro em minha casa. Não conheço tão bem os jogadores como o Marcelo, mas vou conhecer. Quando conversamos, já tinha posições que pensavam ser importante contratar e concordei. Acrescentei mais um ou duas (risos) e estamos em sintonia - falou.

Havia a expectativa de Jorge Jesus ir a Brasília assistir CSA x Flamengo na quarta-feira, mas o treinador volta para Portugal nesta terça. A estreia no banco de reservas está marcada para o dia 10 de julho, quando o Fla inicia as quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, em Curitiba.

© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados