Alisson repete roteiro e se torna carrasco do Barcelona mais uma vez

Postado em 08 de Maio de 2019

<i>(Foto: AFP/Oli Scarff)</i>Apesar da goleada, Alisson foi um dos destaques do Liverpool no Anfield (Foto: AFP/Oli Scarff)
Um dos protagonistas da virada histórica aplicada pelo Liverpool no Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira, o goleiro brasileiro Alisson conseguiu um feito significativo no torneio europeu: ser o carrasco da equipe catalã pela segunda temporada consecutiva.

O arqueiro, que chegou em meados do ano passado para reforçar os Reds, foi importante na eliminação do Barça para a Roma, na temporada 2017/2018 na Liga dos Campeões. Após levar 4 a 1 na Espanha, o time italiano venceu por 3 a 0 em casa, com defesas decisivas do brasileiro, e avançou às semifinais.


No confronto seguinte, os romanos enfrentaram o Liverpool e foram eliminados pelo placar agregado de 7 a 6. Se não tem como vencê-los, junte-se a eles.

Comprado pelo valor fixo de R$ 278 milhões pelos Reds, o valor mais alto por um goleiro na época, Alisson voltou a brilhar contra o Barcelona na tarde desta terça-feira, fazendo cinco defesas importantes e impedindo que os espanhóis marcassem em Anfield.

Com a classificação, o brasileiro disputará a grande decisão da Liga dos Campeões pela primeira vez e será o primeiro arqueiro do país na final desde a temporada 2009/2010, quando Julio Cesar foi campeão com a Inter de Milão.
© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados