Tottenham em final inglesa na Liga

Postado em 08 de Maio de 2019

Por globoesporte

Achou que Liverpool x Barcelona já seria suficiente para o seu coração? Achou errado! A Liga dos Campeões não é o maior torneio do futebol mundial à toa. Esta edição, a das viradas, em especial, consumou a primeira classificação do Tottenham para uma final com uma vitória para ser lembrada por décadas ou, sei lá, séculos. E com o carimbo brasileiro: Lucas Moura marcou incríveis três gols no segundo tempo, o último deles aos 51 minutos nos 3 a 2 sobre o Ajax, na Johan Cruyff Arena, e pôs os Spurs na rota do Liverpool na decisão de 1º de junho em Madri. De Ligt e Ziyech haviam deixado os holandeses na frente ainda na etapa inicial, mas tudo mudou. Definitivamente, é impossível duvidar.

Lucas Moura se tornou o quinto jogador a marcar um hat-trick numa semifinal de Liga dos Campeões, depois de Del Piero (Juventus), Olic (Bayern), Lewandowski (Borussia Dortmund) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Mas se houver eleição de mais emocionante... Acho que temos um vencedor, né?

É impossível resumir o jogo em alguns parágrafos. Podemos dizer que foi insano, com o Ajax dominando o primeiro tempo ao seu estilo. De Ligt inaugurou a contagem aos cinco, em cobrança de escanteio. Ziyech ampliou aos 35, em bonita finalização após passe de Tadic. O Tottenham começou a sua reação aos 10 da etapa final, num lindo contra-ataque puxado por Lucas com participação de Dele Alli. O brasileiro empatou aos 14, depois de um milagre de Onana em chute de Llorente. E virou no último suspiro, aos 51, depois de outra intervenção de Dele Alli e de um chute na trave de Ziyech instantes antes... Ah, futebol...

Tottenham e Liverpool vão repetir o feito de Manchester United e Chelsea em 2008 - na ocasião os Diabos Vermelhos levaram o título nos pênaltis, em Moscou. Será, também, a sexta final com clubes do mesmo país. E os Spurs são o oitavo inglês a chegar numa final, como levantou o perfíl de estatísticas Opta.

 

© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados