Servidores de Jaboatão do Guararapes devem deflagrar greve

Postado em 19 de Março de 2019

FolhaPE/Online

Condições de trabalho dignas e respeito às normas da Política Nacional de Assistência Social são algumas das reivindicações da categoria que anuncia greve por período determinado, de 20 a 29 de março. Em carta aberta à imprensa, e servidoras da Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes informam que a estrutura física dos equipamentos para atendimento à população é inadequada. Além disto, a quantidade de servidores para o atendimento à população é considerada baixa pela carta. 

Servidores farão uma manifestação em frente ao Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, às 9h da manhã desta quarta-feira (20). A ação também busca visibilidade, já que a categoria informa que as denúncias realizadas sobre os problemas enfrentados raramente chegam ao Executivo. 


Para as servidoras e servidores da Assistência Social de Jaboatão, os problemas financeiros do município não são advindos de gastos com a classe. "Ao contrário do que algumas correntes político-ideológicas afirmam, quando dizem que os servidores públicos causam rombo aos cofres públicos, quem não faz nenhum bem à saúde financeira do município, no caso de Jaboatão, é a gestão do Prefeito Anderson Ferreira, quando privilegia a contratação de cargos comissionados com altos salários e de serviços terceirizados, sem transparência", diz carta. 


Em nota, a Secretaria de Assistência Social do Jaboatão dos Guararapes informou que atendeu representantes da categoria da assistência social e que a possibilidade de reajustes será avaliada no mês de maio, conforme as condições financeiras do município.

A secretaria também informou que dos 16 imóveis, 13 já foram reformados, enquanto um está passando por reformas e os outros dois encontram-se agendados. Com relação aos equipamentos e material, a nota diz que serão distribuídos novos computadores para o serviço de assistência social e que a distribuição de material de higiene está regular.

© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados