Durval pode voltar a defender o Sport em 2019

Postado em 27 de Janeiro de 2019

 Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 

A relação de Durval com o Sport pode ganhar um novo capítulo. Ídolo do clube, o defensor voltou a negociar um novo contrato com o presidente Milton Bivar e pode ampliar a longa trajetória dentro da Ilha do Retiro. A informação foi confirmada pelo treinador Milton Cruz, que elogiou o histórico do atleta e abriu portas para o retorno do defensor de 38 anos por mais uma temporada. 


O Durval dispensa comentários como jogador e pessoa. Ele é muito elogiado por treinadores que trabalharam com ele. Sou muito amigo do Muricy Ramalho, que falou bastante dele. O presidente conversou comigo e ainda não sei como está a situação. Jogador bom é sempre bem-vindo. Ainda mais ele que jogou no clube e tem uma história grande. Agora, não depende de mim. O que a diretoria resolver está na mão dela”, disse.

Durval é o terceiro jogador com mais títulos na história do Sport com oito taças levantadas. Tem uma a menos que o atacante Leonardo e o goleiro Magrão. Multicampeão por onde passou,o zagueiro é - juntamente com o goleiro Magrão - um dos poucos remanescentes da conquista da Copa do Brasil, em 2008, que ainda tem ligação com o clube. Além do título nacional, o defensor cinco Campeonatos Pernambucanos e uma Copa do Nordeste. 

Por toda essa trajetória, a apresentação do zagueiro Cleberson na última sexta-feira causou repercussão entre os torcedores. Sem ainda ter colocado um ponto final na relação com Durval, o novo reforço ganhou a camisa 4, número que costuma ser utilizado pelo Xerife da Ilha do Retiro. Agora, em caso de um acerto, está aberta a possibilidade da numeração ser repassada para o ídolo rubro-negro.

Diretor comenta negociação

Segundo o diretor de futebol Nelo Campos, Durval recebeu uma oferta de renovação do Sport ainda no último sábado. A procura surguiu após o clube desistir do acerto com Felipe Macedo, que retornou ao Portimonense, de Portugal."
© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados