Publicada em 08/10/2018 às 09h58.
Gleide Ângelo é eleita a deputada estadual mais votada na história de PE
Apesar de ser a primeira vez em que ela se candidata, a delegada desbancou nomes já conhecidos pelos pernambucanos e conquistou o recorde

Por: Diario de Pernambuco

Foto: Reprodução/Facebook  
Foto: Reprodução/Facebook

Antes mesmo da apuração total dos votos, a delegada Gleidi Angelo (PSB) já é deputada estadual em Pernambuco em primeiro lugar com 391 mil votos, até o momento. Os números revelam outra conquista: um recorde. Em toda a história da política pernambucana, nenhum outro deputado foi eleito com a mesma quantidade de votos que o dela nesta eleição.

Esta é a primeira vez que ela se candidata e desbancou nomes que já eram conhecidos como preferidos pela população. Exemplo, Cleiton Collins, que em 
2010 foi eleito como o mais votado da história de Pernambuco e 2014 venceu o próprio recorde e agora está na segunda colocação com 96 mil votos.

A delegada é conhecida por desvendar crimes de grande repercusão no estado.  Em abril, a delegada se filiou ao partido dizendo que um dos objetivos da filiação seria o reforço na luta pelo empoderamento feminino e o apoio à mulheres vítimas de violência.

Gleide Ângelo já passou pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Homicídios, pela unidade de Roubos e Furtos e pela Delegacia de Homicídios de Olinda. Ela estava como gestora do Departamento de Polícia da Mulher, da Policial Civil. A ficha da candidata, na filiação, foi  abonada por João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, que também aparece em primeiro lugar na disputa do cargo como deputado federal do estado.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Artesanato
Artes de Pernambuco
artesanato
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI