Juntos, Jarbas e Humberto são eleitos senadores por Pernambuco Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 08 de Outubro de 2018

Diario de Pernambuco

 

Humberto e Jarbas apoiaram o governador reeleito, Paulo Câmara (PSB) - Foto: Nando Chiappetta/DP  

Humberto e Jarbas apoiaram o governador reeleito, Paulo Câmara (PSB) - Foto: Nando Chiappetta/DP

 

As duas vagas ocupadas por Pernambuco no senado serão ocupadas pelo deputado Jarbas Vasconcelos 9MDB) e pelo senador Humberto Costa (PT), que se reelegeu com 25,74% dos votos válidos. Jarbas ficou em segundo lugar com 21,49%. Juntos, eles somaram mais de 2 milhões de votos. Os dois pertencem à mesma coligação no estado, Frente Popular de Pernambuco, apoiando o governador reeleito, Paulo Câmara (PSB), e o candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT).

Humberto e Jarbas até o início da campanha das eleições de 2018, ocupavam lados opostos. Em 2016, quando a então presidente Dilma Rouseff (PT) sofreu o processo de impeachment, que culminou na sua queda em agosto do mesmo ano, Jarbas votou favorável ao seu impedimento. O PSB, partido de Paulo Câmara, também fez oposição ao governo Rousseff e apoiou o impeachment em todas as esferas, tanto legislativas quanto executivas. 
© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados