Sport terá novo uniforme lançado pela Under Armour neste mês

Postado em 01 de Julho de 2018
Diario de PernambucoUnder Armour, dos EUA, vira a nona fornecedora de materiais do Sport desde os anos 1980
O início do mês de julho carrega, para a torcida do Sport, a ansiedade consigo. Não apenas pela expectativa para saber em que nível o time voltará a disputa da Série A após a pausa para a Copa do Mundo. Também porque é o mês limite para se apresentar os novos uniformes para a temporada em uma nova parceria estabelecida pelo Rubro-negro. Desde 2014 utilizando o material fornecido pela Adidas, chegou a vez do Leão se vestir com a norte-americana Under Armour. 

Por enquanto, os detalhes sobre as roupas ainda são mantidos em total sigilo pelas partes. É provável, no entanto, que a equipe vista o padrão repaginado no duelo contra o Fluminense, no dia 22 de julho, na Ilha do Retiro. Independente disso, fato é que, contratualmente, julho é o mês limite para se apresentar e iniciar a venda dos novos uniformes para o Sport. Até porque o clube fez um aditivo no acordo com a Adidas, que se encerrou no fim do ano passado, para usar os antigos padrões até este mês. 

A ansiedade dos torcedores rubro-negros se justifica pela postura de comprador massivo. O Sport costuma aparecer entre os clubes com maiores vendas de camisa no país. Em 2014, porém, rompeu fronteiras. O Rubro-negro chegou a figurar no top 10 de uniformes mais vendidos pela Adidas no mundo - os números detalhados não foram divulgados. Já em novembro e dezembro de 2016, o Leão liderou o ranking de vendas no Brasil entre todos os times com uniformes comercializados pela Centauro.

Agora, com uma parceria estabelecida com a Under Armour por cinco anos, o desejo é retomar essa condição de destaque. A empresa norte-americana entra em um clube do Nordeste brasileiro pela primeira vez. No país, aliás, apenas Fluminense tem contrato com a fornecedora. O São Paulo chegou a ter uma parceria. O primeiro investimento, contudo, foi no basquete, em 2011, quando fez o material esportivo do Pinheiros, de São Paulo. 

Já no país de origem, o Estados Unidos, Stephen Curry, astro da NBA, e Tom Brady, estrela da NFL, são patrocinados pela Under Armour. A marca também é reconhecida por investir em tecnologia e sempre buscar inovação nos seu produtos. Em relação aos valores dos uniformes de futebol, as camisas são vendidas, em média, por R$ 249,90.

Julho de 2023

Prazo de contrato com a Under Armour

R$ 249,90

O valor médio de venda dos uniformes da Under Armour

Número de diferentes fornecedoras do Sport desde os anos 1980

© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados