Croácia bate Dinamarca em eletrizante disputa de pênaltis Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 01 de Julho de 2018

Por: AFP 

Croácia x Dinamarca, pelas oitavas de final da Copa da Rússia
Croácia x Dinamarca, pelas oitavas de final da Copa da RússiaFoto: Alexander Nemenov/AFP

Com o brilho de Danijel Subasic na disputa por pênaltis, a Croáciasuperou a Dinamarca (3x2), neste domingo (1º) em Nijni Novgorod, e vai enfrentar a anfitriã Rússia nas quartas de final da Copa do Mundo-2018.

A partida terminou empatada em 1x1 nos 120 minutos de bola rolando. O dinamarquês Jorgensen abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, mas os nórdicos nem tiveram tempo para comemorar por conta do gol de empate de Mario Mandzukic, dois minutos depois.

Leia também:
Fifa pune Argentina e Croácia por briga entre torcedores
Franceses criticam postura de jogo da Dinamarca

Os 30 minutos extras não foram suficientes para tirar a igualdade e definir o resultado. A prorrogação ainda foi marcada pela defesa de Peter Schmeichel em cobrança de pênalti de Luka Modric, aos 10 minutos do segundo tempo.

Na disputa por pênaltis, Subasic pegou três cobranças e viu Iván Rakitic definir a classificação convertendo a última batida. Schmeichel ainda defendeu duas penalidades para os dinamarqueses, mas não conseguiu evitar o gol do meia do Barcelona, que garantiu a vaga croata.

Croácia agora tem encontro marcado com a Rússia no dia 7 de julho, em Sochi, às 15h pelo horário de Brasília.

 

© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados