IFPE prorroga prazo para inscrição do Vestibular 2018.2 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 01 de Junho de 2018

 

 

Foto: Divulgação  

Foto: Divulgação

 

A suspensão de cinco dias de expediente motivada pela paralisação dos caminhoneiros resultou na alteração do cronograma para inscrição do Vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. 

O prazo foi prorrogado até 14 de junho. Os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição online e emitir o boleto (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito nas agências do Banco do Brasil até 15 de junho.

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição também foi modificado. O pedido deve ser feito online, pelo site cvest.ifpe.edu.br, no período de 02 a 05 de junho. A entrega dos documentos comprobatórios, exigidos pelo edital, deve ser feita no Campus onde o candidato concorre à vaga, entre os dias 04 e 06 de junho. A lista dos contemplados com a isenção será publicada no dia 08 do mesmo mês.

Podem requerer isenção os candidatos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas, assim como egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE. Quem vai concorrer a uma vaga nos cursos técnicos da modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) têm isenção automática.

A liberação do cartão de inscrição também foi adiada para o dia 21 de junho. Caso haja necessidade, os candidatos poderão fazer a retificação dos dados pessoais nos dias 21 e 22. Não houve alteração da data da prova, marcada para o dia 1º de julho. A divulgação do listão está programa para 11 do mesmo mês.  

COTAS 

Metade das vagas do Vestibular 2018.2 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Essas vagas são subdivididas entre os que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa. Os candidatos também podem concorrer dentro das subcotas voltadas aos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas e também as destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência. Nos cursos de vocação agrícola, 25% das vagas de ampla concorrência são reservadas para moradores da zona rural ou filho de agricultores.

ACESSIBILIDADE 

Candidatos com deficiência física, intelectual ou sensorial dispõem de uma hora a mais para realização da prova e têm direito a solicitar condições especiais. A CVEST pode disponibilizar, por exemplo, um fiscal para marcação do gabarito, uma versão da prova com fonte ampliada, um ledor para prova ou mesmo um intérprete de Libras. Para requerer a realização de prova em condição especial, basta apresentar requerimento, disponível no Manual do Candidato, e entregá-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças), no período de 21 de maio a 11 de junho.
 
NOVO CRONOGRAMA
Inscrições: Até 14/06 
Pagamento da taxa de inscrição: Até 15/06 
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 02 e 05 de junho 
Entrega dos documentos comprobatórios para isenção: 04 a 06 de junho

CARTÃO DE INSCRIÇÃO
Liberação: A partir de 21/06 
Retificação: 21 a 22/06  
Provas: 01/07
Listão: 11/07

QUANTITATIVO DE VAGAS
Técnicos Subsequentes – 2.074 vagas
Técnicos Integrados – 400 vagas
Técnico Integrado Proeja – 40 vagas
Cursos Superiores – 71 vagas 
© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados