Publicada em 11/04/2018 às 19h24.
Agenor se diz pronto para substituir lesionado Magrão
No Sport desde 2016, Agenor terá a sua primeira grande sequência por conta de uma lesão sofrida por Magrão

Por: Gustavo Lucchesi, da Folha de PE

Goleiro será o titular diante do Fogão
Goleiro será o titular diante do FogãoFoto: Anderson Stevens

Diferentemente das outras posições, raros são os casos em que um goleiro é substituído durante o jogo por deficiência. Por questão tática, então, fora de cogitação. E, nos últimos 13 anos, Magrão deu poucas chances na Ilha do Retiro para os seus reservas. Após um começo irregular em 2005 e 2006, em 2007 assumiu o posto principal no gol leonino e o largou apenas uma vez.

Leia também:
Negócio com Sport cai e meia Patrick segue no Grêmio
Sport acerta empréstimo de Juninho para o Fortaleza
Apresentado, Andrigo quer continuar boa fase no Sport
Sport quer mais três peças para reforçar elenco para Série A

Em 2015, quando sofreu uma luxação no ombro direito, ele acabou perdendo a posição de titular para Danilo Fernandes, mesmo recuperado da lesão. Três anos depois, o ídolo leonino vai reviver o drama. Lesionado no joelho direito, Magrão terá que passar por uma artroscopia e será desfalque do Leão por dois meses. E assim surge a grande chance de Agenor desde que chegou na Praça da Bandeira, em maio de 2016.

Longe de ser uma jovem promessa, Agenor possui 28 anos, um a mais que Danilo Fernandes na época, e terá, pela primeira vez, uma grande sequência com a camisa rubro-negra. Caso se confirme a previsão para o retorno de Magrão, ele ocupará o posto de titular seguramente até a 12º rodada do Campeonato Brasileiro 2018, quando o Leão encara o Grêmio, no dia 13 de junho, na Ilha do Retiro. Formado nas categorias de base do Juventude, Agenor passou a maior parte da carreira no Internacional.

Antes de vir para o Sport, estava na titularidade do Joinville e chamou a atenção da diretoria leonina, que desembolsou R$ 1 milhão por contrato até o final de 2019. Com a responsabilidade de substituir o maior ídolo da história do Leão, o arqueiro se diz pronto para esta sequência inicial de Série A.

"Venho me preparando muito forte, procurando aproveitar ao máximo o nosso preparador (o ex-goleiro Gilberto), para que nesses momentos eu possa estar preparado para corresponder às expectativas. A pressão sempre vai existir por se jogar no Sport, independentemente de quem você está substituindo. É claro que Magrão tem a sua história no Clube e todos o respeitam. Sei que quem for substitui-lo vai ser comparado. Mas eu me sinto tranquilo”, comentou Agenor, em entrevista ao site oficial do clube.

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Artesanato
Artes de Pernambuco
artesanato
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI