Publicada em 11/04/2018 às 19h18.
Amigos, pilotos da Fórmula 1 mal se falam por rivalidade
Ocon, de 21 anos, e Pierre Gasly, de 22, terem sido os maiores expoentes de uma geração de pilotos na França

Por: Folhapress 

Esteban Ocon
Esteban OconFoto: Dan Istitene/AFP

Eles têm praticamente a mesma idade e se acostumaram ao longo dos anos a dividir as vitórias, primeiro no kartismo francês, depois nas categorias de base do automobilismo até chegarem à Fórmula 1. Porém, o fato de Esteban Ocon, de 21 anos, e Pierre Gasly, de 22, terem sido os maiores expoentes de uma geração de pilotos na França acabou não fazendo bem para a amizade entre eles.

Ocon, que estreou na F-1 em 2016 e hoje está na Force India, e Gasly, que chegou à categoria ano passado, pela Toro Rosso, eram inseparáveis na infância, quando já cometiam juntos de kart. Mas as coisas começaram a mudar quando, segundo Gasly, Ocon começou a perder para ele.

"Eu comecei a ganhar dele e ele não gostou, então não somos mais amigos", revelou o piloto, que chega à terceira etapa do campeonato, na China, com moral depois de chegar em quarto no GP do Bahrein e ser votado o melhor piloto da prova.

"Fiz muitas coisas junto com Esteban. Quando nós tínhamos 9 ou 10 anos, costumávamos testar nossos karts na neve, dar cinco voltas e depois voltar porque estava muito frio. A gente saía da pista, tentava esquentar um pouco e depois voltar para mais umas quatro voltas", relembrou.

"Costumávamos passar muito tempo juntos mas depois chegou num ponto em que ele ficou muito chateado e daí não foi mais tão legal. Então a gente meio que parou de andar junto. E depois disso sempre houve uma grande rivalidade entre nós. Acho que um respeita o outro como piloto."

Gasly disse que, hoje em dia, os dois conversam sobre qualquer assunto. A não ser que envolva competição.

"Se não conversamos sobre corrida, não tem problema.Passamos tempo juntos, um respeita o outro, mas não passa disso."

Questionado sobre as declarações do compatriota, Ocon demonstrou supresa por Gasly ter sido tão aberto. "Ele disse isso mesmo? Isso é algo pessoal, não gostaria de comentar."

O GP da China será realizado neste final de semana, com largada às 3h10 do domingo (15) pelo horário de Brasília. 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Artesanato
Artes de Pernambuco
artesanato
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI