Publicada em 14/02/2018 às 20h26.
Nelsinho afasta Juninho e dispara: "Não pode ficar no Sport
Atacante se recusou a viajar com delegação para Amapá, semana passada; técnico o afastou do grupo e não poupou atleta com histórico de problemas

Por Camila Alves/Recife globoestes

 

Ainda no início da pré-temporada, o atacante Juninho se reapresentou 5kg acima do peso no Sport. Foi cobrado no clube, mas, pelo contrário, demonstrou uma piora com o passar do tempo. Na última semana, sem justificativas, o jogador se negou a viajar com o time para o jogo diante do Santos-AP, pela Copa do Brasil. Foi a gota d'água. Descontente com o comportamento do jogador, o técnico Nelsinho Baptista afirmou, nesta quarta-feira, que o atleta está fora do elenco rubro-negro. E foi duro com o jogador, com rico histórico de confusões no clube.

- Quando André não viajou, nós reconvocamos Juninho e ele se negou a ir. Ele falou que não ia e não foi. E não é a primeira vez. Quando o Sport foi disputar o título do Pernambucano com o Salgueiro (em 2017), ele também se negou a ir. Então, um jogador desse não pode ficar no Sport. Porque a instituição é maior do que todos nós, se ele não respeita as pessoas, os profissionais que trabalham aqui, ele tem que respeitar a instituição. Por isso que ele está fora do grupo hoje - disse o treinador.

Juninho tem histórico de problemas, no Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Juninho tem histórico de problemas, no Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Juninho tem histórico de problemas, no Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Sobre ter se apresentado no clube acima do peso, de acordo com Baptista, o jogador vinha sendo acompanhado e cobrado não só por ele como pela comissão técnica. Mas não apresentou melhoras.

- Desde o início do ano ele chegou no clube com 5kg acima do peso. Nós trabalhamos com ele, eu principalmente, junto com meu staff. Chamei porque estava preocupado. Ele tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação todos que chegaram acima do peso perderam e ele, pelo contrário, ganhou. A doutora Flávia conversou com a irmã dele, sobre alimentação, o que era servido na casa dele e a gente estava tendo todo esse cuidado. Por isso que ele não estava indo na relação.

Nelsinho Baptista perdeu a paciência com Juninho, no Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Nelsinho Baptista perdeu a paciência com Juninho, no Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Nelsinho Baptista perdeu a paciência com Juninho, no Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Em outubro do ano passado, o jogador foi indiciado por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada, de apenas 20 anos, com quem teve uma relação por cinco meses. O processo continua em andamento desde então, mas o jogador responde em liberdade após pagar fiança.

Os problemas de Juninho no Sport não começaram agora. Acontecem desde as categorias de base. Em novembro de 2016, ano em que foi integrado ao elenco profissional, perdeu espaço por conta do excesso de confiança e personalidade forte. Voltou ao Sub-20 e, com Daniel Neri, treinador da categoria, sequer esteve no banco de reservas para o Pernambucano ou na Copa do Brasil - mesmo sendo a maior referência técnica do grupo. Ficou sete meses sem jogar.

Juninho acumula 32 jogos pelo time principal rubro-negro. Nesta temporada, disputou duas partidas sob o comando de Nelsinho, diante de Náutico e Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano, acionado do banco de reservas. Os jogos aconteceram no Recife. No primeiro deles, o time estava desfalcado de André. No outro, não contava com Rogério.

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Artesanato
Artes de Pernambuco
artesanato
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2018 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI