Recife aguarda a montagem do Galo Gigante Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 08 de Fevereiro de 2018

Por: Mariana Mesquita, do Portal FolhaPE 

Trânsito na ponte Duarte Coelho
Trânsito na ponte Duarte CoelhoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Os recifenses aguardam ansiosos a montagem do Galo Gigante, que deve estar finalizado até a próxima sexta-feira (9). A Ponte Duarte Coelho, no centro da cidade, tinha previsão de ser interditada a partir das 22h da quarta (07), mas ainda estava livre e com vários ônibus circulando até as 23h. “Preferimos aguardar para evitar transtorno. Quanto mais tarde fecharmos a ponte, melhor nesse sentido”, explicou a coordenadora de estrutura de montagem da alegoria, Fabiana Santos.

Verdadeiro ícone do Carnaval recifense, a ave foi produzida neste ano pelo designer Walther Holmes, após ter sido elaborada durante muito tempo pelo escultor Sávio Araújo e, no ano passado, sob muita polêmica, pelo artista Flávio Barra. “O Galo é de todos, e as pessoas ficam ansiosas por vê-lo. Todo mundo opina porque é um símbolo muito querido. Fiquei muito feliz com o convite e espero ter conseguido corresponder à expectativa”, disse Walther Holmes, que descreveu a experiência de fazer a maior alegoria do mundo como “assustadora e gratificante”.

Leia também:
O fim do mistério sobre o Galo Maestro da Ponte Duarte Coelho
Flávio Barra assina grafitagem no Galo Gigante da Duarte Coelho

A parte estrutural do monumento foi produzida em Igarassu, no Grande Recife, e transportada no fim da noite desta quarta em caminhões até o Recife, sob escolta da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Já os elementos cenográficos que decoram o galináceo foram produzidos e armazenados num galpão no Cais José Mariano, também no Centro do Recife. 

Holmes acompanhou o transporte de sua obra durante todo o percurso. “Vamos entrar pela madrugada, montando a estrutura e a carenagem. A decoração em si será iniciada pela manhã, e lá pelas 10h, os curiosos já vão poder ter uma ideia da aparência do Galo”, destacou.

Após o fechamento da ponte, 146 linhas de ônibus passam a funcionar num percurso diferente. Veja aqui as alterações previstas pelo Consórcio Grande Recife. 
© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados