Publicada em 05/12/2017 às 20h26.
STF nega recurso do Fla e confirma Sport campeão de 1987
Clube carioca ainda foi multado e terá que pagar ao rubro-negro pernambucano 2% do valor da causa

Por: Folhapress 

Campeões brasileiros são homenageados na Ilha
Campeões brasileiros são homenageados na IlhaFoto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

O Sport é o único vencedor do Campeonato Brasileiro de 1987. É o que confirmou a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), após rejeitar o recurso apresentado pelo Flamengo no último mês de outubro.

Leia também:
Sport inaugura novo uniforme em homenagem a 1987
Recurso do Fla por título de 1987 é julgado no STF

Na sessão realizada, em Brasília, o clube carioca ainda foi multado e terá que pagar ao Sport 2% do valor da causa.

Votaram a favor do Sport os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Rosa Weber e Alexandre de Moraes. Luís Roberto Barroso não esteve presente à sessão.

Em 18 de abril deste ano, o STF indeferiu o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo. O clube carioca apresentou recurso reivindicando a conquista ao STF e, assim como aconteceu em 4 de março de 2016, mais uma vez acabou derrotado no STF.  A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Com a decisão, o São Paulo deve ficar com a Taça das Bolinhas, apelido do Troféu Copa Brasil, criado para premiar a primeira equipe que vencesse o Brasileiro por três anos seguidos ou cinco alternados a partir de 1975. O clube do Morumbi conseguiu isso em 2007. Se o Flamengo fosse escolhido campeão de 1987, teria direito a ficar com o troféu, que é guardado em uma agência da Caixa Econômica Federal na capital paulista.

O Sport venceu o Módulo Amarelo da Copa União de 1987 (como foi chamado o Campeonato Brasileiro) e, junto com o vice, Guarani, deveria disputar quadrangular para definir os dois classificados da Libertadores. O Flamengo, campeão do módulo azul, que reunia os times da primeira divisão, e o Internacional (vice), se recusaram. A CBF nomeou o Sport campeão nacional, começando a batalha judicial.

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
cidade
Palmares
Video promocional
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI