Publicada em 11/10/2017 às 20h48.
Panamá decreta feriado após vaga na Copa
A empolgação é tamanha que o presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, decretou um "dia de festa nacional"

Por: AFP 

Torcida no Panamá celebra classificação para a Copa do Mundo
Torcida no Panamá celebra classificação para a Copa do MundoFoto: Rodrigo Arangua/AFP

Milhares de pessoas saíram às ruas do Panamá para celebrar a classificação do país a sua primeira Copa do Mundo, após a vitória de 2x1 sobre a Costa Rica na última rodada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf.

Leia também
Panamá vence Costa Rica e se classifica para Copa 
Honduras garante repescagem para Copa e elimina EUA

A empolgação é tamanha que o presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, decretou um "dia de festa nacional" na quinta-feira para celebrar a classificação histórica.

Na região da Concacaf, México, Costa Rica e Panamá carimbaram o passaporte para o Mundial 2018 da Rússia de maneira direta, enquanto Honduras contou com tropeço dos Estados Unidos para jogar repescagem contra a Austrália.

Johan Venegas abriu o placar para os costa-riquenhos, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas Gabriel Torres e Román Torres viraram para o Panamá na segunda etapa, aos 7 e 43 minutos.

O Panamá chegou aos 13 pontos e conseguiu a classificação inédita para o Mundial. Honduras, também com 13 pontos, ficou na zona da repescagem.

A surpresa ficou com os Estados Unidos, que perderam por 2x1 para o lanterna Trinidad e Tobago e acabaram o hexagonal final da Concafac com 12 pontos.

Após a confirmação da classificação, milhares de panamenhos, com bandeiras e o uniforme da seleção, saíram às principais ruas da capital do país para festejar a conquista.

A comemoração nas ruas contou inclusive com torcedores de outros países, que também celebraram a eliminação dos Estados Unidos.

Os jogadores da seleção percorreram as ruas da Cidade do Panamá a bordo de um caminhão do corpo de bombeiros, aos gritos de "sim é possível" e "Rússia, Rússia, Rússia". 

Um dos mais festejados foi o técnico da seleção, o colombiano Hernán "Bolillo" Gómez.

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
cidade
Palmares
Video promocional
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI