Publicada em 07/08/2017 às 21h54.
CBF confirma vaga do Náutico na Copa do Nordeste
Entidade, enfim, se pronunciou oficialmente, acatando o pedido do Sport para não disputar o Nordestão 2018

 Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o Náutico vai participar da Copa do Nordeste do ano que vem, mediante a desistência do Sport, anunciada anteriormente pelo clube e agora acatada de maneira oficial pela entidade máxima do futebol nacional. O Santa Cruz também está garantido na disputa, agora a vaga na fase de grupos, herdando diretamente a vaga rubro-negra. O Timbu, por sua vez, fica teoricamente com a vaga que antes era do Tricolor, na etapa preliminar.  

O Sport havia anunciado seu posicionamento de se desfiliar da Liga do Nordeste e não disputar mais a competição no dia 3 julho.Na mesma coletiva em que foi feito o anúncio, estiveram presentes o presidente do Náutico, Ivan Brondi, e o vice de futebol Emerson Barbosa, que, inicialmente, iriam seguir o Leão na decisão de não jogar o Nordestão do ano que vem. 

O Náutico, no entanto, passou por mudanças na direção, com um novo presidente eleito, Edno Melo. Embora Ivan Brondi siga no comando do executivo, a administração do clube vem sendo feita de forma compartilhada entre as duas gestões. Com isso, houve uma alteração no pensamento e o Timbu decidiu, então, seguir na disputa da Copa do Nordeste, já que herdaria a vaga do Sport - em campo, a equipe alvirrubra não conquistou o direito de participar da competição, terminando em quarto lugar no Campeonato Pernambucano.

Inicialmente, a CBF havia divulgado um comunicado confirmando o Santa Cruz na fase preliminar, num confronto contra o Itabaiana-SE, ignorando o pedido do Sport para deixar a competição. A entidade só voltou a se pronunciar sobre o assunto, em novo comunicado. Sem o Leão, houve, então, as substituições.

O Salgueiro fica como representante número 1 do estado e o Tricolor como número 2, ambos na etapa de grupos, enquanto o Timbu herda a vaga na preliminar, na qual vai enfrentar o Itabaiana-SE, em data ainda a ser definida.

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
cidade
Palmares
Video promocional
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI