Bandidos armados rendem motorista e assaltam torcedores na BR-101 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 11 de Julho de 2016

Do G1 PE

Um ônibus com aproximadamente 40 torcedores do CRB foi alvo da ação de bandidos na BR-101, próximo à divisa dos municípios de Escada e Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na noite de sábado (9). De acordo com a polícia, quatro homens armados e encapuzados participaram da ação. Testemunhas relataram que bandidos os ameçavam de morte.

Os torcedores assistiram à partida entre Náutico e CRB, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, e voltavam para Maceió, segundo a polícia. “Os criminosos estavam em um Fiat Strada e abordaram o ônibus com três tiros. O motorista parou o veículo no acostamento. Três deles entraram no ônibus e mandaram o motorista seguir o carro, que entrou em um canavial”, explica o delegado David Medeiros, que registrou a ocorrência.

Um dos torcedores, que preferiu não se identificar, que os homens estavam vestidos com coletes a prova de balas e balaclavas. “Eles atiraram para cima e entraram na frente do ônibus. Depois, eles nos levaram para um canavial e fizeram os passageiros descerem”, explicou, contando ainda que as vítimas foram colocados em fila e passaram por revista. “Durante todo o tempo eles nos ameaçavam de morte, ordenando que ficássemos quietos”, relatou.

Foram levados dinheiro, celulares, equipamentos eletrônicos, pertences pessoais dos torcedores, além do pneu estepe do ônibus. O que chamou a atenção das vítimas, de acordo com o delegado, é que os criminosos tinham muita habilidade com as armas que portavam. “Isso pode nos ajudar a identificar os bandidos”, acredita o delegado.

As investigações devem ficar a cargo da Delegacia de Ribeirão. Após prestarem depoimento, os torcedores foram liberados e seguiram viagem. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

Outros crimes
Em maio deste ano, um ônibus da banda Cavaleiros do Forró foi assaltado próximo ao local onde ocorreu a ação contra os torcedores do CRB. A ação foi semelhante: quatro homens armados fecharam o ônibus e renderam o motorista, levando o veículo para um canavial, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda.

Em dezembro de 2014, o ônibus da banda potiguar foi assaltado no quilômetro 300 da BR-232 em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ocasião, testemunhas informaram que três pessoas armadas teriam praticado o crime. Nessa ocorrência, uma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos.

© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados