Publicada em 11/07/2016 às 17h23.
Bandidos armados rendem motorista e assaltam torcedores na BR-101
Abordagem aconteceu próximo a divisa de Escada e Ribeirão, na Mata Sul.

Do G1 PE

Um ônibus com aproximadamente 40 torcedores do CRB foi alvo da ação de bandidos na BR-101, próximo à divisa dos municípios de Escada e Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na noite de sábado (9). De acordo com a polícia, quatro homens armados e encapuzados participaram da ação. Testemunhas relataram que bandidos os ameçavam de morte.

Os torcedores assistiram à partida entre Náutico e CRB, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, e voltavam para Maceió, segundo a polícia. “Os criminosos estavam em um Fiat Strada e abordaram o ônibus com três tiros. O motorista parou o veículo no acostamento. Três deles entraram no ônibus e mandaram o motorista seguir o carro, que entrou em um canavial”, explica o delegado David Medeiros, que registrou a ocorrência.

Um dos torcedores, que preferiu não se identificar, que os homens estavam vestidos com coletes a prova de balas e balaclavas. “Eles atiraram para cima e entraram na frente do ônibus. Depois, eles nos levaram para um canavial e fizeram os passageiros descerem”, explicou, contando ainda que as vítimas foram colocados em fila e passaram por revista. “Durante todo o tempo eles nos ameaçavam de morte, ordenando que ficássemos quietos”, relatou.

Foram levados dinheiro, celulares, equipamentos eletrônicos, pertences pessoais dos torcedores, além do pneu estepe do ônibus. O que chamou a atenção das vítimas, de acordo com o delegado, é que os criminosos tinham muita habilidade com as armas que portavam. “Isso pode nos ajudar a identificar os bandidos”, acredita o delegado.

As investigações devem ficar a cargo da Delegacia de Ribeirão. Após prestarem depoimento, os torcedores foram liberados e seguiram viagem. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

Outros crimes
Em maio deste ano, um ônibus da banda Cavaleiros do Forró foi assaltado próximo ao local onde ocorreu a ação contra os torcedores do CRB. A ação foi semelhante: quatro homens armados fecharam o ônibus e renderam o motorista, levando o veículo para um canavial, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda.

Em dezembro de 2014, o ônibus da banda potiguar foi assaltado no quilômetro 300 da BR-232 em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ocasião, testemunhas informaram que três pessoas armadas teriam praticado o crime. Nessa ocorrência, uma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos.

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
cidade
Palmares
Video promocional
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI
Copyright © 2017 Palmaresfest - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI